Liquidação Trabalhista - Cartão Ponto

Orientações gerais sobre a tela de Cartão Ponto do cálculo de Liquidação Trabalhista

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Escrito por Henrique
Atualizado há mais de uma semana

Para configurar a tela do Cartão de Ponto é bem simples! Ela está dividida em: Carga Horária e Cartão Ponto. 🕑

Carga Horária

Nessa primeira parte, você vai definir a carga horária contratual do seu cliente. Por padrão o sistema sugere Carga Horária mensal de 220 horas. Também, por padrão, o sistema sugere que o Sábado seja considerado Dia Útil. Você pode editar esses dois campos clicando no botão Editar.

Sempre que o seu cálculo envolver Verbas Principais ou Reflexas com divisor “Carga Horária” (ou seja, verbas pagas em Hora) ou Dias Úteis (no cálculo do DSR, por exemplo), é importante que estes campos estejam corretos.

Informações importantes sobre os Dias Úteis: os Feriados Nacionais são automaticamente considerados na apuração das verbas com divisor Dias Úteis.

Para o sistema considerar feriados Estaduais ou Municipais, é preciso cadastrar esses dias na aba Ausências.

Cartão Ponto

O cartão ponto serve para que você preencha, mês a mês, a quantidade de horas extras, noturnas, de intervalo, feriados, que seu cliente deve receber. Essa quantidade de horas vai se tornar um parâmetro de “quantidade” na aba das Verbas Devidas.

Logo, ao realizar um cálculo de Horas Extras, por exemplo, o sistema pode considerar a quantidade mensal informada na aba Cartão Ponto, facilitando o preenchimento para você.

No cartão ponto, o usuário vai encontrar os seguintes campos para preenchimento:

  • Competência: automaticamente o sistema sugere os meses onde houve trabalho, conforme datas de admissão e demissão informados na tela de configurações iniciais.

  • Trabalhadas: total de horas trabalhadas no mês.

  • Normais Diurnas: total de horas trabalhadas em período diurno no mês.

  • Extras Diurnas: total de horas extras em período diurno no mês.

  • Extras Feriados e RSR: total de horas extras realizadas em dias de descanso ou feriado.

  • Normais Noturnas: total de horas trabalhadas em período noturno no mês.

  • Extras Noturnas: total de horas extras em período noturno no mês.

  • Intrajornada: total de horas de intervalo intrajornada que foram suprimidas no mês.

  • Interjornada: total de horas de intervalo interjornada que foram suprimidas no mês.

  • Faltas: total de faltas injustificadas naquele mês.

Prontinho! Feitas todas as configurações, você pode seguir para a tela Verbas Devidas. 😄



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