Todas as coleções
Como fazer Cálculos Tributários?
Limite de 20 Salários nas Contribuições de Terceiros
Dúvidas frequentes - Cálculo Limite de 20 Salários: Contribuições de Terceiros
Dúvidas frequentes - Cálculo Limite de 20 Salários: Contribuições de Terceiros

Saiba quais são as dúvidas frequentes do cálculo Limite de 20 Salários: Contribuições de Terceiros e entenda um pouco mais sobre o cálculo.

Letícia avatar
Escrito por Letícia
Atualizado há mais de uma semana

Sabemos que mesmo seguindo o tutorial com o passo a passo, é bem comum surgirem algumas dúvidas durante a realização do cálculo do Limite de 20 Salários: Contribuições de Terceiros.

Por conta disso, pra auxiliar na otimização do seu tempo e ajudar a seguir o cálculo com tranquilidade, reunimos as principais dúvidas nesse artigo de forma bem didática e simples 😉

1. Qual competência inserir na pergunta “EM QUAIS MESES USUFRUIU O BENEFÍCIO DA MP 936 DE 2020?”

A MP 936 de 2020 concedeu o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda e promoveu flexibilizações provisórias trabalhistas sobre a suspensão do contrato de trabalho e redução proporcional da jornada.

Assim, se o seu cliente tiver usufruído deste benefício emergencial, é preciso marcar em quais meses houve esse recebimento.

2. Qual data inserir no campo dos juros?

Os juros incidem a partir da data do trânsito em julgado da sentença que defere a repetição de indébito tributário, conforme disciplina a Súmula 188 do STJ.

Assim, é só inserir no campo da “data dos juros” a data correspondente ao trânsito em julgado da sentença.

3. Como inserir as parcelas manualmente seguindo os dados do GFIP?

É bem comum que alguns GFIPs não estejam no formato PDF, havendo apenas cópia impressa do documento, ou tenham sido digitalizados/escaneados em PDF, não havendo como ocorrer a leitura certinha do documento pelo sistema.

Pra casos como esses, pode ficar tranquilo que o caminho a seguir é muito simples 😉

É só preencher as parcelas de forma manual clicando na aba “Adicionar/Editar parcelas”.

Depois é só identificar cada campo de preenchimento do cálculo através do seu GFIP, conforme as marcações sinalizadas abaixo:

Tenho certeza que com essas dicas acima você terá ainda mais tranquilidade pra realizar o seu cálculo de Limite de 20 Salários: Contribuições de Terceiros na plataforma do CJ.

Não deixe de conferir todo material de apoio pra essa revisão. Temos cursos, treinamentos ao vivo e também gravados, além de muitos tutoriais escritos e em vídeo disponíveis na nossa central de ajuda.

Até a próxima! 😉

Respondeu à sua pergunta?