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Onde encontrar as informações do meu contato?

Veja em quais documentos é possível encontrar mais informações do seu contato.

Leandro avatar
Escrito por Leandro
Atualizado essa semana

Pra o seu cálculo sair redondinho, é importante preencher com atenção os campos do CJ.

Se em algum momento bater aquela dúvida do tipo "onde eu acho essa informação?”, calma que a gente te dá uma força. 😉

Aqui vão algumas fontes que podem te ajudar a entender melhor o histórico do seu contato:

  • CNIS, ou Cadastro Nacional de Informações Sociais apresenta o histórico de contribuições, salários e benefícios recebidos pelo seu contato. O CNIS contém dados dos vínculos empregatícios desde 1976, as remunerações mensais a partir de 1990 e os recolhimentos dos contribuintes individuais desde 1979.

    Você pode ler mais sobre como retirar o CNIS pelo novo portal do INSS sem cadsenha aqui: como retirar o CNIS.

    Mas lembre-se: alguns períodos e salários não constam no CNIS, é importante ficar atento caso esse seja o caso do seu contato.

  • Carta de Concessão é um documento que tem por finalidade informar você e seu contato sobre a forma de cálculo do valor do seu benefício, além de fornecer informações relativas ao banco responsável pelo pagamento.

  • Processo Administrativo alguns dados solicitados pontualmente pelo CJ, como por exemplo o número de contribuições acima do menor teto, normalmente podem ser encontrados no processo administrativo.

  • INFBEN é um documento que traz as informações completas do benefício previdenciário do seu contato e pode ser encontrado no portal do INSS.

  • CTPS: analisar a CTPS é essencial. Elas são fontes de dados importantes e podem ajudar muito a esclarecer dúvidas sobre o seu contato.

  • Entrevista com o cliente: realizar uma boa entrevista com seu potencial cliente é uma ótima fonte de informações, e esclarecimentos de pontos essenciais pra um ótimo trabalho. Assinantes do CJ têm modelos de fichas de entrevista disponíveis, clicando aqui.

Essas foram algumass dicas práticas, mas quer ir além e sair na frente na advocacia? 💡

A diferença entre um atendimento comum e um atendimento que fideliza o cliente está nos detalhes.

Na aba de Treinamentos do CJ, você tem cursos e treinamentos disponíveis, com dicas como buscar essas e outras informações que fazem toda a diferença na sua atuação. Vale a pena conferir!

Conte com a gente com o que precisar!

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