Dúvidas frequentes - Estimativa de Horas Extras e Reflexos

Veja quais são as dúvidas frequentes do cálculo de Estimativa de Horas Extras e Reflexos e entenda um pouco mais sobre o cálculo

Túlio avatar
Escrito por Túlio
Atualizado há mais de uma semana

Sabemos que mesmo seguindo o Tutorial, é bem comum surgirem algumas dúvidas durante a realização do cálculo de Estimativas de Horas Extras e Reflexos.

Por conta disso, pra auxiliar na otimização do seu tempo e ajudar a seguir o cálculo com tranquilidade, reunimos as principais dúvidas nesse artigo de forma bem didática e simples 😉

1 - O que consigo calcular com esta ferramenta?

Nesta ferramenta, após preencher o histórico salarial e as jornadas de trabalho, você conseguirá calcular as verbas não pagas ao trabalhador, bem como os seus reflexos.

É possível configurar a frequência das horas não pagas, a duração de cada uma delas, bem como os tipos dessas horas (hora extra, hora extra após 10h diárias, hora extra em dia de descanso, horas intrajornada e interjornada, entre outras).

2 - É possível criar um novo tipo de hora, além daquelas pré-configuradas?

Sim! Para isso, basta clicar no botão “Adicionar novo tipo de hora com adicional”, nomeá-la e inserir o percentual sobre a hora normal.

Feito isso, o novo tipo de hora configurado aparecerá na lista junto às demais pré-configuradas, podendo ser aplicada em seu cálculo!

3 - Configurei as verbas que meu cliente deixou de receber enquanto exercia uma função, porém, ele também trabalhou em outras funções durante o período calculado. Consigo configurar os desvios em cada um tipo de função?

Com certeza!

Pensando naquelas situações em que o trabalhador ocupou cargos diferentes no período calculado, o CJ permite que você calcule os desvios de forma separada dentro do mesmo cálculo!

Para isso, após configurar os desvios ocorridos em uma função e clicar em salvar, basta que você clique em “Adicionar Período” e uma nova aba se abrirá para que você insira as informações! Super prático, não é mesmo?

4 - Como exportar o relatório com o resultado do meu cálculo?

Aqui no CJ, você conseguirá exportar um relatório super detalhado com todas as verbas devidas ao seu cliente, decorrente das horas não pagas e seus respectivos reflexos!

Além disso, seguindo os recursos de “Visual Law”, você também conseguirá exportar um gráfico para ilustrar com grande clareza o percentual de cada uma das verbas devidas!

O relatório será gerado no momento que você clicar no ícone “1”, conforme indicado na imagem abaixo, e o gráfico será gerado quando você clicar no ícone “2”.

Tenho certeza que com essas dicas acima você terá ainda mais tranquilidade pra realizar o seu cálculo de Estimativa de Horas Extras e Adicionais.

Não deixe de conferir todo material de apoio pra essa revisão. Temos cursos, treinamentos ao vivo e também gravados, além de muitos tutoriais escritos e em vídeo disponíveis na nossa central de ajuda.

Até a próxima! 😉

Respondeu à sua pergunta?