Todas as coleções
Como fazer Cálculos Previdenciários?
Como baixar o HISCRE pelo portal do Meu INSS
Como baixar o HISCRE pelo portal do Meu INSS

Nesse artigo vamos te mostrar como baixar o HISCRE pelo MeuINSS. É bem simples!

Ronaldo avatar
Escrito por Ronaldo
Atualizado há mais de uma semana

Aqui está um tutorial passo a passo sobre como baixar o HISCRE (Histórico de Crédito de Benefício) pelo portal do Meu INSS:

  1. Acesse o site do Meu INSS: Abra o seu navegador de internet e acesse o site oficial do Meu INSS (https://meu.inss.gov.br).

  2. Faça login na sua conta: Se você já possui uma conta no Meu INSS, insira o seu CPF e senha nos campos indicados e clique em "Entrar". Caso ainda não tenha uma conta, você precisará se cadastrar para ter acesso aos serviços online do INSS.

  3. Acesse o serviço de "Extrato de pagamento de benefício".

  4. Selecione qual competência deseja consultar e clique em cima para detalhar.

  5. Logo depois é possível conferir as informações do seu pagamento e todos os descontos feitos.

  6. Baixe o HISCRE: Após a confirmação dos dados, o HISCRE será gerado. Clique no botão "Baixar" para fazer o download do arquivo em formato PDF.

  7. Salve o arquivo: Escolha o local onde deseja salvar o arquivo HISCRE em seu dispositivo. Recomenda-se escolher um local de fácil acesso, como a área de trabalho ou uma pasta específica.

Pronto! Agora você baixou o HISCRE pelo portal do Meu INSS. Lembre-se de manter o arquivo em um local seguro, pois ele contém informações importantes sobre seu histórico de crédito de benefício.

Respondeu à sua pergunta?