Como usar a ferramenta de Gestão do CJ

Já conhece nossa ferramenta de gestão de escritório? Veja neste artigo todos os detalhes e facilite sua rotina!

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Escrito por Clara
Atualizado há mais de uma semana

Você já conhece a nossa ferramenta de Gestão de Escritório (CRM) do CJ? Ele é o mais novo lançamento aqui do Cálculo Jurídico e tenho certeza que vai te ajudar bastante na organização do seu escritório.

Nesse artigo vou te mostrar como é super tranquilo usar o nosso CRM.

Mas antes, conta pra gente. Você sabe o que é o CRM e como ele pode transformar a sua advocacia?

O que é o CRM?

A sigla CRM vem do termo em inglês Customer Relationship Management. Em bom português seria um Sistema de Gestão de Relacionamento com o cliente.

No CRM você pode agrupar e organizar todas as informações relevantes dos seus clientes e dos casos que está atuando, como anotações, anexos, compromisso, entre outros. Além disso, ainda é possível gerenciar os seus compromissos mensais, semanais e até diários. E o mais incrível disso tudo: em um só lugar!

Agora além de te ajudar com os cálculos, o CJ vai te ajudar com a organização do seu escritório e da sua agenda! Não é o máximo?!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é o CRM, podemos voltar ao ponto principal desse tutorial que é como usar o CRM do CJ. Vamos juntos?

Como acessar a Gestão do Escritório (CRM) no CJ?

Pra acessar o CRM do CJ é só clicar em “Gestão” no menu lateral à sua esquerda:


Pronto! Você já está dentro da nossa ferramenta de Gestão de escritório!

Existem várias opções para serem escolhidas. Fique tranquilo que vou te explicar todos os detalhes desde o início.

Em “Painel” você tem acesso a tela com o número de contatos, o número de casos ativos, de tarefas pendentes e o número de fluxos de casos.

Vou te explicar cada um deles pra que você possa entender melhor:

  • Contatos: Nos contatos você encontrará os contatos já cadastrados em seu escritório e também poderá cadastrar novos contatos para seu CRM, centralizando a sua agenda de clientes.

  • Casos ativos: Aqui você encontrará todos os casos já cadastrados em seu escritório. Você também pode cadastrar novos casos para seu CRM. O CRM vai te ajudar na visualização da situação deles e também na organização do seu escritório.

  • Tarefas pendentes: Neste campo você verá as tarefas cadastradas em seu CRM, podendo identificar quais delas ainda estão pendentes, o prazo estabelecido para cada uma delas e poderá cadastrar novas tarefas, facilitando seu planejamento e acompanhamento de atividades.

  • Fluxo de casos: No Fluxos de casos você verá separadamente quais de seus casos são consultivos, administrativos, judiciais ou prospecções, facilitando a identificação de cada um deles.

Temos ainda a aba "Finanças", explicamos mais detalhes sobre ela nesse tutorial.

Agora que você já sabe o que cada parte faz, vou te mostrar como utilizar cada uma delas.

Contatos

Ao clicar em “Contatos” você terá acesso aos contatos que já estão cadastrados no seu escritório. Aqui vão entrar também os clientes que você tem cadastrado na aba “Contatos” da página principal do CJ, ta?

Você também pode criar um novo contato. Pra isso, é só clicar como na imagem abaixo:

Ao criar um novo contato alguns dados são indispensáveis, como o nome, a data de nascimento e o sexo (eles aparecem com um asterisco). Outros dados podem facilitar a organização do seu escritório, então sempre aconselhamos que preencha o máximo de informações possíveis.

Após salvar o contato, você poderá fazer anotações e adicionar anexos nele. Legal, né?

Se necessário, você ainda pode editar o contato criado, inserir anotações ou anexos e até mesmo iniciar um novo cálculo para esse contato.

Pra buscar um contato, basta clicar conforme indicado abaixo e digitar o nome que deseja encontrar:

Já clicando nesse símbolo de engrenagem ao lado da Lista de contatos, você poderá configurar quais campos da tabela gostaria que fossem mostrados:

Você pode selecionar a opção de mostrar a data de nascimento, CPF, entre outros.

Ah! Uma informação importante, é que ao criar um "contato" a partir da aba "Gestão", ele automaticamente já conta para o número de contatos do seu plano.

Tranquilo até aqui, né? Vamos pro próximo ponto?

Casos

Ao clicar em “casos”, você pode verificar os casos que já foram cadastrados ou criar um novo caso.

Pra criar um novo, basta clicar aqui:

Ao configurar um novo caso, será necessário inserir um nome para ele, o tipo e a etapa em que ele se encontra. Essas são informações obrigatórias.

Você também pode inserir o número e o contato do referido caso. É possível ainda escolher um responsável pelo caso entre os usuários do seu escritório.

Assim como na aba “contatos”, você também pode buscar pelos casos já criados e configurar a forma como deseja que a tabela apareça pra você.

Aqui temos um ponto diferente em relação à aba “contatos”, que é a visualização pelo modo Fluxo de Casos. Como expliquei anteriormente, pelo modo fluxo de casos é possível verificar separadamente quais dos seus casos são consultivos, administrativos, judiciais ou prospecções, facilitando a identificação de cada um deles.

Pra visualizar na forma de fluxo de casos, basta você clicar como na imagem abaixo:

Você pode arrastar os casos entre as etapas que desejar, o que vai facilitar ainda mais o seu trabalho. 🤗

Além disso, no " Modo Fluxo de casos”, você poderá cadastrar novos fluxos de casos clicando no "+", conforme indicado abaixo:

Ao criar um novo fluxo de caso, você precisará escolher um nome para ele e uma descrição. Você ainda pode adicionar etapas e dar nome para cada uma delas. Fiz um exemplo pra te mostrar:


Dessa forma o CRM vai ficar com a sua cara! 😉


Caso queira verificar uma listagem contendo todos os fluxos de casos cadastrados, basta ir na aba "Painel":


Ficou mais claro até aqui? Vamos pro próximo!

Tarefas

Ao clicar na aba “tarefas” você pode conferir as tarefas que já foram cadastradas ou pode criar novas tarefas.

Pra cadastrar uma nova, você precisa clicar como na imagem abaixo:


Logo depois será preciso escolher a data da entrega da tarefa. Se necessário, você ainda poderá escolher a hora da entrega. Olha só:

Além disso, tem alguns outros campos que precisam ser preenchidos ao configurar uma nova tarefa, como o nome, o responsável por ela, o contato e o caso relacionado.

Uma outra opção bem legal disponível é a de inserir tags pra facilitar no seu dia a dia e a identificação das tarefas. Você poderá inserir até 20 tags pra cada tarefa.

Apesar de não ser obrigatório, ainda é possível deixar uma descrição pra sua tarefa. Isso ajudará você e a todos os usuários do seu escritório a entenderem mais sobre o que deve ser feito.

Olha só um exemplo de como ficaria uma tarefa preenchida:

Depois de inserir todas as informações, é só clicar em salvar e pronto! Sua tarefa está criada!

Ah, e agora também é possível receber uma notificação quando o seu prazo está vencendo. Fantástico, ne?

Pra isso pode ser que você precise habilitar essas notificações. Mas não se preocupe, é bem fácil de fazer. Você vai precisar estar dentro do CRM e vai clicar no seu avatar, no canto direito da tela.

Depois disso, você vai precisar clicar em "Preferências". Após isso vai abrir essa aba:


Aí é só você habilitar e pronto! Dentro de 10 minutos antes da sua tarefa vencer você vai receber um aviso sobre o vencimento. Esse aviso vai aparecer em "notificações", que fica do lado do seu avatar, ok?

Nessa aba você também pode buscar por tarefas e também pode configurar a lista de tarefas pra que o CJ mostre as informações da forma como você deseja visualizar.

Uma possibilidade bem legal é a de visualizar as tarefas pelo modo calendário, olha só:

Pra isso basta clicar em “Modo calendário”. Nesse modo você pode verificar por mês ou por dia. Bacana, né?

Prontinho! Agora você já aprendeu tudo que precisa pra usar o CRM do CJ sem dificuldades. Temos certeza que com essa ferramenta o seu dia a dia no escritório será ainda mais produtivo!

Se você tiver mais alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com o time de suporte, vai ser um prazer te ajudar!

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