Como o CJ se preocupa muito em oferecer maior comodidade pros usuários, você vai ver agora como usar essa extensão criada pensando justamente em você.
Vem comigo que vou te explicar essa novidade!
Cada cliente cadastrado no CJ vai ganhar um e-mail único, e você pode usar esse e-mail pra cadastrar em diferentes serviços (como o MeuINSS, por exemplo). ✉️
Por questões de segurança, o site MeuINSS passou a bloquear a criação de contas com o mesmo e-mail, então muitos advogados precisavam criar contas de e-mail pra cada cliente, para seguir com o cadastro.
Além de ganhar controle e tempo, você vai centralizar as comunicações pra todos da sua equipe.
Quer saber como? Simples!
Depois que você criar o cliente no programa, basta clicar na opção "CJ MAIL" no próprio perfil do cliente, conforme indicado abaixo:
Ah, e só lembrando: esse e-mail não possui senha, e o cliente não tem um acesso próprio. Além disso, não é possível responder os e-mails que chegam. Ok?
É importante reforçar, que também não é possível receber anexos no CJ-Mail.
Vou te explicar melhor:
O e-mail serve pra que as pessoas do seu escritório no CJ (você e sua equipe) possam, por exemplo, cadastrar nas contas do MeuINSS e receber os e-mails dentro do próprio CJ.
Então, todo e-mail recebido pelo CJ-MAIL, vai aparecer aqui, no perfil do seu cliente, na aba "CJ MAIL":
Ah, onde está essa linha preta, é onde você vai ver o e-mail do remetente, o restante será a mensagem do e-mail conforme a descrição, veja só:
E você vai receber uma notificação para verificar os e-mails recebidos no cadastro do cliente:
Terá a seguinte mensagem pra você:
Incrível, não é mesmo?
Você e toda equipe do seu escritório poderão ver os e-mails enviados pro CJ-Mail do cliente.
E isso facilita muito! Vou te contar o motivo:
Todo e-mail enviado para este endereço (CJ-Mail) fica visível pro time!
Então o conteúdo pode ser acessado por todos os usuários do seu Escritório no perfil do cliente, sem que você precise buscar as informações em outro lugar.
E só mais um lembrete importante pra usar a extensão da melhor forma possível:
Como toda notificação, uma vez marcada como lida, ela não aparece mais no ícone de notificação do escritório, ok? ⚠️
Após abrir a notificação, o símbolo em vermelho vai sair e o ícone de notificações volta ao normal:
Ou seja, se você possui um escritório com mais pessoas acessando, tenha atenção para não abrir a notificação do colega, pois ele pode não ver o alerta.
Viu como vai ser muito mais prático acompanhar os seus e-mails?
Cadastro no Meu INSS, qual domínio usar?
Para cadastro no Meu INSS, o ideal é utilizar o CJ-MAIL com domínio contato.cjmails.org.
Essa nova funcionalidade facilita bastante porque você vai poder concentrar as informações pelo CJ!! 🤩
Ah, e é comum que ele leve alguns minutinhos pra aparecer no programa, mas basta aguardar e atualizar a página que vai aparecer pra você por lá!
Espero que aproveite bastante essa novidade, porque o CJ está empenhado em facilitar a sua rotina!
Se tiver qualquer dúvida, pode buscar o nosso Suporte Técnico pra te ajudar também, ok?