Gerenciar compromissos, manter a organização e aumentar a produtividade são desafios constantes para quem atua na área jurídica. Entre audiências, documentos e clientes, é fácil se perder nas obrigações.
Mas, isso não precisa ser assim e o CJ tem a solução: o novo módulo de Tarefas! 📋
Neste artigo, vou te mostrar como aproveitar ao máximo essa funcionalidade, em um guia completo para criar, organizar e acompanhar suas tarefas de maneira mais eficiente.
Preparado pra otimizar seu trabalho e conquistar mais produtividade na sua rotina?! Então, bora lá...
1. Como acessar o módulo de Tarefas no CJ:
Para acessá-lo, basta clicar na opção "Tarefas” no menu lateral à sua esquerda:
Na sequência, você será direcionado pra página da ferramenta, e lá poderá conferir as tarefas que já foram cadastradas ou criar novas tarefas.
Então, vamos conhecer um pouco mais sobre ferramenta, e explorar o melhor dela nos próximos pontos:
2. Como adicionar uma nova tarefa:
Para cadastrar uma nova tarefa, você vai clicar na aba "Nova tarefa":
Na sequência, abrirá uma janela pra adicionar a nova tarefa. Nesta etapa, você deve preencher os campos com as informações que deseja:
São os seguintes campos:
Título (escreva o título da tarefa)
Data/hora de entrega (selecione a data e a hora)
A fazer/Em progresso/Revisando/Concluído (status da tarefa)
Tags (escreva uma tag e pressione Enter)
Responsáveis (adicionar responsáveis)
Contatos (adicionar contatos)
Caso ou Processo (adicionar caso ou processo)
Descrição (adicionar a descrição que desejar)
Obs. Os campos que estiverem com um asterisco (*) são campos de preenchimento obrigatório, certo? 👍
Realizado o preenchimento dos campos obrigatórios e opcionais, basta clicar em salvar.
Nesta etapa, você poderá adicionar quantas tarefas desejar!
Em seguida, é possível observar como elas foram organizadas, com duas opções de visualização.
Quer saber quais são? Vamos continuar...
3. Modos de visualização das Tarefas
Agora que você adicionou todas as suas tarefas, é hora de organizá-las! E aqui temos dois modos: o Quadro ou Calendário.
> Modo padrão: Quadro
Por padrão, o CJ apresenta o modo Quadro.
Esse modo é exatamente como você vê aí na sua tela:
Aqui você pode organizar as tarefas pelos status que ela estão: a fazer, em progresso, revisando ou concluído.
Ah, e se você quiser, também pode criar uma nova tarefa na seção quadros, clicando nos ícones de soma (+) ou em "+Adicionar uma tarefa", já no card do status da sua tarefa:
Olha só como ficou o meu exemplo do quadro de tarefas:
Obs. Você pode ordenar suas tarefas por: manual, data de entrega, criação ou atualização. Poderá filtrar por tarefas atrasadas, em breve, data, caso, contato, responsável ou tag. E ainda arrastar as tarefas pro status que quiser, legal né?
E se deseja editar uma tarefa, é só clicar em cima dela e alterar as informações!
> Modo alternativo: Calendário
A outra forma de visualizar a organização das suas tarefas é pelo modo de Calendário.
Clicando no ícone no canto superior à direita, você alterna o modo. Veja que incrível:
Esse modo é uma graça, né? 🤭
Aqui você também poderá filtrar por as tarefas como todas, atrasadas, em breve, data, caso, contato, responsável ou tag. E se quiser mudar uma tarefa, é só arrastar os cards pro dia que deseja colocá-lo!
Além disso, é possível organizar as tarefas por mês, semana ou dia:
Caso queira adicionar uma tarefa, basta clicar no dia ou no horário que deseja, e cadastrar a tarefa. E pra editá-la, é só clicar em cima do card!
⚠️ Dica de especialista: explore a ferramenta!
Desbravando cada botão, você consegue extrair o maior número de recursos disponíveis, e deixa a sua rotina cada vez mais eficiente!
Bom, agora você já está por dentro de como acessar a ferramenta, adicionar e editar, organizar suas tarefas e quais modos de visualização estão disponíveis.
No entanto, ainda vou te mostrar outros recursos pra potencializar o uso da aba tarefas, vem comigo!
4. Como criar alertas e receber notificações das Tarefas:
Essa novidade aqui é sensacional! ✨
Agora é possível receber uma notificação quando o prazo da sua tarefa estiver próxima do vencimento. Fantástico, né?
Para ajustar o alerta você precisa habilitar as notificações. Mas não se preocupe, é bem fácil de fazer.
Na página do CJ, basta clicar no seu avatar, no canto superior direito da sua tela. Lá onde ficam as informações do seu plano e escritório, sabe? Veja:
Clicando em "Preferências", vai abrir essa aba:
É só você habilitar e salvar. Pronto!
Quando faltar alguns minutos do vencimento da sua tarefa, você vai receber um "Aviso! O prazo da tarefa está acabando." ⏰
Esse aviso vai aparecer em "Notificações" que fica ao lado do seu avatar, certo?
Muito legal, né?
O módulo de "Tarefas" não é apenas uma ferramenta. É um aliado para otimizar sua rotina e garantir que nada fique para trás. Então, comece a usá-lo hoje mesmo e descubra como a gestão de tarefas pode ser simples e eficiente!
Se precisar de ajuda, conte com nosso time de suporte! Até a próxima 👋