Todas as coleções
Como fazer Cálculos Tributários?
Mudança de Alíquota de Impostos
Dúvidas frequentes - Cálculo de Mudança de Alíquota de Impostos
Dúvidas frequentes - Cálculo de Mudança de Alíquota de Impostos

Saiba quais são as dúvidas frequentes do cálculo de Mudança de Alíquota de Impostos e entenda um pouco mais sobre o cálculo.

Letícia avatar
Escrito por Letícia
Atualizado há mais de uma semana

Sabemos que mesmo seguindo o tutorial com o passo a passo, é bem comum surgirem algumas dúvidas durante a realização do cálculo de Mudança de Alíquota de Impostos.

Por conta disso, pra auxiliar na otimização do seu tempo e ajudar a seguir o cálculo com tranquilidade, reunimos as principais dúvidas nesse artigo de forma bem didática e simples 😉

1.Como posso importar os dados de vários impostos do meu cliente de forma mais prática?

Há uma opção bem legal pra facilitar essa importação no cálculo do CJ 😉

Pra isso é só selecionar o campo “Importar” no cálculo e preencher as competências que serão analisadas seguindo o padrão de ordem:

  • Data (dd/mm/yyyy)

  • Valor (R$ 9.999,99)

Olha só alguns exemplos hipotéticos de preenchimento:

  • 20/03/2020 R$ 3.000,00

  • 20/03/2020 3.000,00

Depois de preenchidas as competências e valores bases é hora de preencher o percentual de imposto pago, percentual de imposto devido e a forma de cálculo do imposto (por dentro ou por fora) em todas as parcelas:

Tenho certeza que com essas dicas acima você terá ainda mais tranquilidade pra realizar o seu cálculo de Mudança de Alíquota de Impostos na plataforma do CJ.

Não deixe de conferir todo material de apoio pra essa revisão. Temos cursos, treinamentos ao vivo e também gravados, além de muitos tutoriais escritos e em vídeo disponíveis na nossa central de ajuda.

Até a próxima! 😉

Respondeu à sua pergunta?