Empréstimos, Financiamentos e SFH: Fluxo de pagamentos

Tutorial sobre como incluir valores e data de quitação para cada parcela

Leandro avatar
Escrito por Leandro
Atualizado há mais de uma semana

Nessa parte você vai incluir os valores que foram pagos das parcelas e a data de quitação para cada um. Pra isso, basta clicar no botão de Editar Pagamentos e começar os lançamentos.

Veja que é possível alterar o valor pago de várias parcelas, de uma só vez. Pra isso, basta informar o intervalo, clicar em marcar o intervalo e depois aplicar o valor.

Também é possível realizar a importação dos valores pagos, desde que eles estejam na formatação informada pelo sistema. Para importar os valores é super simples!

Primeiro você clica em "importar":

Após isso, basta importar os dados conforme informado no "exemplo com espaçamento". Logo após você inserir os valores na aba "importação por texto" basta clicar em "importar" e prontinho, seus valores já irão constar na aba!

Atenção: Em caso de antecipação de parcelas futuras, insira a data da antecipação no campo data de pagamento. Não é necessário inserir os valores antecipados, pois o programa irá calcular pra você.

Por fim, é só clicar no botão de Salvar para confirmar as informações inseridas.

Pra saber mais sobre a revisão de empréstimos e financiamentos, no blog do CJ tem um post super completo. É só acessar clicando aqui: Como ajuizar uma ação revisional bancária 😊

Respondeu à sua pergunta?