Nesta etapa do cálculo, você vai incluir os valores que foram pagos das parcelas e a data de quitação para cada valor pago.
Pra isso, basta clicar no botão de Editar Pagamentos e começar os lançamentos:
Veja que, no cálculo, é possível alterar o valor pago de várias parcelas, de uma só vez. Pra isso, basta informar o intervalo, clicar em marcar o intervalo e depois aplicar o valor:
Obs. do especialista: Na aba Fluxo de Pagamento, você deve inserir os valores pagos da parcela. Ou seja, inserir os valores/parcelas que foram efetivamente quitados pelo seu cliente no contrato de empréstimo e financiamento!
Continuando com o preenchimento, também é possível realizar a importação dos valores pagos, desde que eles estejam na formatação informada pelo sistema. Para importar os valores é super simples!
Primeiro você clica em "importar":
Após isso, basta importar os dados conforme informado no "exemplo com espaçamento". Logo após você inserir os valores na aba "importação por texto" basta clicar em "importar" e prontinho, seus valores já irão constar na aba!
Atenção: Em caso de antecipação de parcelas futuras, insira a data da antecipação no campo data de pagamento. Não é necessário inserir os valores antecipados, pois o programa irá calcular pra você.
Por fim, é só clicar no botão de Salvar para confirmar as informações inseridas, e pronto! Está tudo ajustado no cálculo.
Agora é só analisar o resultado do seu cálculo! Entenda o Resultado e a Metodologia do cálculo, clicando aqui.
Pra saber mais sobre a revisão de empréstimos e financiamentos, no blog do CJ tem um post super completo. É só acessar clicando aqui: Como ajuizar uma ação revisional bancária 😊