Benefício recebido no Restabelecimento

Entenda como configurar o benefício recebido no cálculo de Restabelecimento.

Leandro avatar
Escrito por Leandro
Atualizado há mais de uma semana

Caso exista a necessidade de descontar a diferença entre aquilo que seu cliente deveria receber do INSS, e aquilo que de fato foi recebido, existe um quadro muito importante para o cálculo do valor da causa nos cálculos de restabelecimento, é o Benefício recebido.

Nesse campo há duas opções para preenchimento: a primeira delas é calcular os salários a partir de uma espécie de benefício sendo possível preencher a Espécie de benefício, a DIB, a DCB e a RMI do benefício que foi cessado de forma indevida.

Além disso, é possível inserir a carta de concessão do benefício nesse campo pra que a plataforma realize a leitura certinha do benefício concedido ao seu cliente.

A outra opção é preencher de forma manual os salários na opção Inserir salários manualmente, caso haja alguma mudança no valor da RMI ao longo dos anos😉

Após o preenchimento certinho das informações é importante ter atenção pra não esquecer de inserir a DCB (Data de Cessação do Benefício) do benefício cessado pelo INSS que você deseja restabelecer.

Clicando em Salvar, o benefício recebido estará calculado em detalhes 😉

Com esses valores o CJ vai calcular a diferença entre a RMI revisada (a que você quer para o seu cliente) e a RMI original (quanto ele recebe antes da revisão).

Respondeu à sua pergunta?