Entendendo os resultados da RMI na revisões antigas

A Renda Mensal Inicial (RMI) é o valor inicial a ser recebido do INSS. Saiba como entender resultados da RMI na revisões antigas no CJ.

Leandro avatar
Escrito por Leandro
Atualizado há mais de uma semana

Após importados e salvos os salários de contribuição no seu cálculo, aparecerá dessa forma na aba 1 R.M.I. (para os Benefícios com DIB até 28/11/1999 calculados no CJ). Há uma diferenciação entre a Revisão da ORTN e as demais Revisões (a partir de 05/10/1988):

Revisão da ORTN (DIB antes de 05/10/1988):

O programa dá várias informações no Resultado sobre esse cálculo e o Artigo sobre a Revisão da ORTN explica sobre esses detalhes, para saber mais, clique aqui.

Nas revisões antigas e com DIB entre 05/10/1988 a 28/11/1999, o sistema já traz um resumo específico de qual revisão de direito é possível, bem como os dados sobre a RMI revisada.

No campo Revisões de direito consideradas no cálculo, é indicada a revisão a considerada no cálculo. Confira e confirme o direito à revisão no seu caso. As revisões possíveis nesse cálculo são:

  • Revisão do Teto

  • Revisão do IRSM

  • Revisão do Buraco Negro

  • Revisão do Buraco Verde

Se nenhuma revisão for apontada, mas o resultado do valor da causa for positivo, é possível que existam valores a ser revisados ainda que o caso não esteja enquadrado em uma revisão de direito específica.

Respondeu à sua pergunta?