Recentemente, o CJ lançou a "Carteira CJ", e neste artigo vou te contar tudo o que você precisa saber sobre essa novidade.
Com a Carteira CJ, você pode adquirir créditos para usar em ferramentas avulsas do programa. Isso significa que, com essa opção, será possível acessar recursos que possuem um custo adicional.
No momento, essa funcionalidade está disponível somente para uso do Módulo de Consultas e Gerador de Petições IA. Em breve, mais novidades! ⚠️
Então, vem comigo que vou esclarecer todos os pontos importantes pra você começar a utilizar a sua Carteira CJ com tranquilidade.
Confira abaixo o índice de perguntas que vamos explorar e responder pra você nesse artigo:
1.Como realizar a recarga dos créditos?
Pra recarregar seus créditos é muito simples!
Basta clicar no seu nome, que fica no canto superior direito do site. Após, clique em "Assinatura":
Depois, vá até a aba "Histórico de uso de créditos", e clique em" Comprar Créditos".
Você também consegue recarregar seus créditos diretamente no módulo de consultas do CJ.
Pra isso, clique em “Consultas” no menu lateral esquerdo e depois no botão de “Recarregar”, que fica no canto superior direito da tela.
2. Como verificar meu saldo atual de créditos?
Nos dados da sua “Assinatura”, em “Histórico de uso de créditos”, é possível ter acesso ao saldo de créditos disponível na sua Carteira CJ:
Se você estiver dentro do módulo de consultas, você também poderá consultar o seu saldo de créditos. Olha só o exemplo abaixo:
3. Quais as formas de pagamento e o prazo para compensação?
Pra ter seus créditos carregados imediatamente, você pode utilizar o cartão de crédito cadastrado pra pagamento da sua assinatura no CJ.
Se preferir, você pode pagar por PIX ou informar novo cartão de crédito.
Nesse caso, uma nova página será aberta pra você concluir sua compra e, após a aprovação do pagamento, a recarga estará disponível em até 5 minutos. 😉
4. O que devo fazer se houver um erro na compra de créditos?
Se sua compra não tiver sido aprovada, você receberá uma notificação como essa:
Mas não se preocupe, porque rapidinho você pode fazer uma nova tentativa de compra através do PIX ou outro cartão de crédito, clicando no botão “Tentar novamente”.
5. Como conferir meu histórico de compras de créditos e como ter acesso às notas fiscais?
Nos dados da sua Assinatura, em "Histórico de pagamentos", é possível ter acesso a todo o seu histórico de compras no CJ, inclusive de compra de créditos.
Aqui você também vai ter acesso a todas as notas fiscais das compras finalizadas.
6. Quais são os benefícios pra compra de vários créditos?
Na recarga a partir de 50 créditos, você ganha créditos bônus pra utilizar no sistema.
Por exemplo: na recarga de 100 créditos, você ganha mais 15 de bônus. Ou seja, você recebe o total de 115 créditos na sua Carteira CJ.
Quanto maior for a sua recarga, maior é o bônus que você ganha. 🤩
7. É possível conferir o histórico de uso dos créditos?
Fique tranquilo que você pode acompanhar com facilidade e transparência o histórico de uso dos créditos da sua Carteira CJ.
Pra isso, basta clicar nos seus dados de “Assinatura”, no canto superior direito do sistema:
Depois, é só conferir o “Histórico de uso de créditos”.
Nele é possível visualizar a data e horário de uso do crédito, o serviço utilizado e o seu custo. Além de conferir também o usuário responsável pela atividade.
Bem simples, não é mesmo? 😁
8. Todos os usuários do meu escritório podem comprar e utilizar esses créditos?
Não, apenas os usuários que têm permissão para acessar dados de assinatura e pagamento do programa podem comprar créditos pro seu escritório no CJ.
Se um usuário não tiver permissão pra acessar esses dados, a compra de créditos é negada e o sistema enviará essa mensagem abaixo:
Já para utilizar os créditos adquiridos, basta ser usuário ativo no escritório.
Pra saber tudinho sobre como editar usuários no CJ e sobre como configurar os níveis de acesso de cada um, é só conferir esse artigo aqui: Como mudar o nível de acesso de um usuário. 😉
9. Posso transferir meus créditos para outro usuário?
Os créditos adquiridos pertencem ao escritório e, por isso, qualquer usuário ativo do seu escritório poderá utilizá-los com tranquilidade. Porém, não é possível transferir créditos de um escritório para outro!
10. O que acontece com os créditos quando ocorre um erro na consulta?
Se você tiver utilizado seus créditos para realizar uma consulta no módulo de consultas do CJ e por qualquer motivo essa consulta falhar, fique tranquilo!
Os créditos serão automaticamente estornados e ficarão imediatamente disponíveis pra uma nova consulta. Pra conferir se deu tudo certinho com esse estorno, basta você acessar o “Histórico de uso de créditos” do seu escritório:
11. O que fazer se eu não tiver saldo suficiente pra uma consulta?
Se você não tiver saldo suficiente para realizar uma nova consulta, o sistema emitirá um alerta como esse do print abaixo e não será possível prosseguir com a busca:
Pra continuar fazendo as suas consultas, basta fazer uma recarga na sua Carteira CJ. 😉
12. Os créditos têm prazo de expiração?
Sim. Os créditos têm o prazo de validade de 02 anos, contados da data da compra.
13. Posso pedir reembolso dos créditos não utilizados?
Os créditos da sua Carteira CJ não são reembolsáveis, mas você pode usá-los dentro do período de validade mesmo que a sua assinatura não esteja ativa.
14. O que acontece com meus créditos caso cancele minha assinatura do CJ?
Fique tranquilo quanto a isso!
Pois você continua tendo acesso aos seus créditos e serviços comprados por créditos, mesmo que cancele a sua assinatura. Não é necessário estar com um plano ativo para comprar ou usar créditos.
Se você tiver alguma dúvida sobre os créditos do CJ, fale com o nosso time de Suporte pelo chat (no canto inferior direito desta tela), pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.
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