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Solicitei o cancelamento, mas ainda há uma cobrança na minha fatura
Solicitei o cancelamento, mas ainda há uma cobrança na minha fatura

Saiba mais detalhes sobre a cobrança na fatura após o cancelamento do plano.

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Escrito por Carlos
Atualizado há mais de uma semana

Nesse caso, é importante conferir se esse lançamento não diz respeito ao mês anterior!

Vamos explicar melhor! 😄

Primeiro, é importante lembrar que a data da cobrança do CJ é diferente da data de pagamento da fatura do seu cartão de crédito.

Abaixo vamos deixar um esqueminha pra você entender direitinho essa diferença, mas já quer saber qual é o pulo gato? Fique atento à data de lançamento da cobrança do CJ na sua fatura!

Data de faturamento no CJ

O lançamento das faturas no CJ leva em conta a data em que a assinatura foi feita.

Por exemplo, se você fez sua assinatura com a gente no dia 29/09, as próximas faturas serão sempre geradas nos dias 29 de cada mês subsequente, a não ser que você solicite o cancelamento dentro do próprio sistema antes dessa data. ​ ​

O pagamento da fatura garante o acesso integral* ao CJ pelos 30 dias seguintes, até o próximo faturamento.


* O não pagamento de uma fatura não cancela o vínculo, apenas bloqueia o uso de algumas funcionalidades do sistema.

No caso do exemplo, o pagamento do dia 29/09 liberou o uso integral do sistema até o dia 28/10. Caso o cancelamento não tivesse sido solicitado, no dia 29/10 haveria a renovação automática, liberando o acesso integral por mais 30 dias.

​Data do fechamento da sua fatura do cartão de crédito

Se a data de fechamento do seu cartão é próxima do dia do lançamento da sua cobrança aqui no CJ, pode acontecer dele aparecer somente na sua fatura do mês seguinte.

No exemplo dado acima, se o lançamento do CJ foi feito no dia 29/09 e a fatura do cartão fechou no dia 30/09, pode acontecer dessa cobrança ser lançada não na fatura de setembro, e sim na de outubro.

Isso por causa da proximidade entre as datas de lançamento da cobrança e de fechamento da fatura do cartão.

Pra ter mais informações sobre a data de fechamento da sua fatura de cartão de crédito, você pode entrar em contato com os canais de atendimento que ele disponibiliza.

Bora ilustrar esse exemplo pra finalizar e você entender tudo direitinho? 😉

Suponha que Maria fez uma assinatura no CJ no dia 29/06.

As faturas dos meses seguintes foram emitidas em 29/07, 29/08 e 29/09.

A fatura do cartão de crédito de Maria fecha todo dia 30 e ela realiza o pagamento sempre na data do vencimento, que é todo dia 07 do mês seguinte.

No dia 02/10, Maria decidiu cancelar sua assinatura aqui no CJ. Como ela havia pago sua última mensalidade no dia 29/09, ela continuou tendo acesso ao sistema até o dia 28/10.

Porém, no dia 07/11, quando Maria foi pagar sua fatura de cartão de crédito referente a outubro, ela notou que ainda havia um lançamento do CJ na sua fatura, mesmo tendo cancelado em 02/10:

Olhando pra essa captura de tela da fatura, é possível perceber que a cobrança é do dia 29/09, o que coincide com a última fatura paga por Maria antes do pedido de cancelamento.

Como a fatura de Maria fecha todo dia 30 e a cobrança foi feita dia 29, é possível que, pela proximidade das datas, esse lançamento de setembro tenha ficado apenas pra fatura com vencimento em novembro, não havendo nenhuma cobrança adicional.

Agora ficou mais fácil de entender, né?

Por isso, caso você encontre alguma cobrança do CJ mesmo após o cancelamento, é importante conferir se essa cobrança não é de um mês anterior ao seu pedido de cancelamento. 👍

Se você tiver alguma outra dúvida também pode contar com o suporte do CJ pelo e-mail [email protected], ou pelo chat em tempo real no canto superior direito nas páginas do CJ (ao lado do nome do seu usuário).

Respondeu à sua pergunta?