Todas as coleções
Como usar o programa?
Contatos
Auto Cadastro (Formulário de leads)
Auto Cadastro (Formulário de leads)

O Auto Cadastro permite que seus contatos cadastrem os dados que desejar, através de um link que pode ser enviado pelo whatsapp! Saiba mais!

Leandro avatar
Escrito por Leandro
Atualizado há mais de uma semana

No CJ é possível que seu contato faça o próprio cadastro no programa. Isso vai facilitar muito a análise prévia das informações dos seus futuros contatos.

A funcionalidade de Auto Cadastro permite que seus próprios clientes cadastrem os dados que você desejar, incluindo a possibilidade de anexar o próprio CNIS, através de um link direto que pode ser enviado pelo whatsapp!

Todos os dados informados ficarão disponíveis dentro do programa, na sua área de contatos. Já imaginou como isso vai facilitar sua vida, não é mesmo? Vou te mostrar como é fácil fazer isso no CJ!

Na aba lateral Contatos, você pode visualizar a função Auto Cadastro logo ao lado da opção de "Novo Contato" Olha só:


Caso você ainda não tenha usado essa opção, ao clicar nela vai aparecer pra você mais duas opções, a de "Criar link para enviar pro contato" e a de "Abrir formulário":

Clicando em "Criar link para enviar pro contato" , você vai poder escolher os dados que seu contato precisará adicionar, como o telefone, CNIS, entre outros. Veja:

Após selecionar os campos que você quer que constem no cadastro, você poderá optar por copiar o link ou ou compartilhar pelo Whatsapp.

E você ainda pode selecionar quais usuários do seu escritório serão notificados quando um cadastro for realizado. Assim você pode organizar melhor o controle dos cadastros realizados pelos seus contatos com o time do seu escritório.

Depois de configurar, é só enviar o link pra o seu cliente. É só preencher os campos e depois clicar em Salvar.

Clicando em "Abrir formulário", você verifica como o formulário abre e quais as informações são solicitadas:

Quando o cadastro for concluído, os dados vão aparecer pra você na aba de Auto Cadastro, onde você poderá visualizar todas as informações inseridas, inclusive o CNIS, caso tenha sido anexado ao formulário. 😄

Após analisar o cadastro realizado pelo contato, o programa permite que você decida se vai manter o contato para a realização de futuros cálculos, clicando no contato (lead), e em seguida nas opções Aprovar ou Descartar.

Clicando em Aprovar, ele se tornará um contato do seu escritório no CJ e você conseguirá realizar cálculos usando os dados inseridos por ele.

Clicando em Descartar, os dados serão excluídos e o contato não ficará mais disponível na aba de Auto Cadastros.

Pode ficar tranquilo, todas as informações dos contato que utilizarem o formulário, ficarão disponíveis apenas pra os usuários do seu escritório no CJ. 😉

Quer saber mais sobre essa funcionalidade? Maurício gravou um vídeo bem legal com todos os detalhes do formulário de auto cadastro. Pra assistir é só clicar aqui.

Respondeu à sua pergunta?