Ao selecionar a opção de Revisão, o programa pede a DIB (Data de Início do Benefício), porque a depender dela, o cálculo do Benefício Devido será diferente, considerando as regras de cada Benefício.

Esse é um exemplo quando a DIB está preenchida:

No campo Nome do cálculo é onde você criará uma forma de identificar esse cálculo facilmente. Aqui vão algumas dicas de como nomear seu cálculo e poupar seu tempo no futuro.

Bons nomes identificam o cálculo, como Análise da aposentadoria concedida ou Revisão da Aposentadoria do INSS. Já nomes ruins são aqueles onde precisa abrir o cálculo para saber do que se trata, como Cálculo 2 ou Cálculo do José.

A Data de início do benefício (DIB) é um dos campos mais importantes do cálculo. Ela será preponderante para diversos aspectos, então muito cuidado ao preencher esse campo! A DIB normalmente é a mesma da Data de Entrada do Requerimento (DER) e costuma estar no Processo Administrativo ou Carta de Concessão.

No campo Número do Benefício (NB), informe o número que identifica o processo administrativo e o benefício previdenciário no INSS. Ele é criado no momento do protocolo administrativo. Ele não é um campo de preenchimento obrigatório.

Depois de preencher todos os campos necessários, é só clicar em Gerar cálculo. 😉

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