Análise Multi DIBs - DIBs no passado

Nessa análise, veja vários cenários ao mesmo tempo e escolha o melhor para seu cliente com base na RMI e RMA (Renda Mensal Atual).

Leandro avatar
Escrito por Leandro
Atualizado há mais de uma semana

O CJ permite analisar num mesmo cálculo várias DIBs do cliente no passado para benefícios programáveis.

Isso permite ter uma visão de vários cenários ao mesmo tempo e você pode escolher o melhor para seu cliente com base na RMI e RMA (Renda Mensal Atual).

Como acessar a Análise DIBs no passado para um cálculo.

Se o seu cálculo for para Benefícios Programáveis, depois que você adicionar o tempo de contribuição e a RMI no cálculo, a aba Direito Adquirido - DIBs passadas vai aparecer para você:

A análise que vem pré-selecionada considera a DIB atual e duas espécies de benefício. Para escolher até 5 DIBs para analisar e até 3 espécies de benefício, clique no botão Editar dessa parte.

Em seguida, vai aparecer uma janela para você selecionar as espécies e preencher as DIBs:

Obs: Lembre-se de colocar descrições relevantes nas DIBs para analisar depois.

Assim que você clicar em salvar, o programa vai calcular todos os cenários. Isso pode levar alguns segundos.

A seguir ele vai te mostrar uma tabela com todas as DIBs para as espécies selecionadas, valores de RMI, RMA e se o seu cliente cumpre todos os requisitos para o Benefício naquela DIB:

Na mesma aba é possível selecionar a opção de visualização em gráfico onde o CJ mostra direitinho uma tabela super detalhada com o gráfico de RMA por DIB para cada espécie de benefício, permitido analisar rapidamente o melhor cenário:

Renda Mensal Atual (RMA)

É o valor da RMI corrigida da DIB até a Data de Hoje.

Este é o valor que faz mais sentido comparar ao considerar múltiplas DIBs, já que comparar diferentes RMIs pode levar a equívocos, pois a RMI é a renda mensal na DIB inserida nas configurações inicias do cálculo.

E depois que eu decidir qual a melhor DIB?

Depois que você analisa qual a melhor DIB para o seu cliente nessa página, você pode voltar nas Configurações Iniciais do cálculo e alterar a DIB do cálculo para a desejada. Assim você vai poder gerar todos os relatórios do cálculo para essa DIB! Não é ótimo!?

Restrições

  • Apenas espécies de Benefícios Programáveis sem DICT.

  • Você pode escolher até 3 espécies de benefício para ver ao mesmo tempo.

  • Você pode escolher até 5 DIBs no passado para ver ao mesmo tempo.

Respondeu à sua pergunta?