Fechar contratos nem sempre é fácil, a gente sabe!
E vender serviços jurídicos exige uma boa estratégia e comunicação assertiva.
Mas, com o Assistente de Vendas para Advogados com IA do CJ, você tem um suporte inteligente pra formular respostas persuasivas e conduzir negociações com mais segurança.
Em poucos cliques, você envia mensagens do seu cliente ou um contexto da negociação, e a nossa Inteligência Artificial se encarrega de criar respostas estratégicas pra aumentar suas chances de conversão. 🚀
Me acompanhe até o final pra saber mais detalhes.
1. Como acessar a ferramenta:
Para acessar o Assistente de vendas com Inteligência Artificial, basta clicar em "Assistentes de IA", no menu lateral à esquerda do CJ.
Depois, clique em "Assistente de Vendas":
Na sequência, você será redirecionado pra uma nova janela para iniciar os trabalhos.
É só seguir o próximo passo.
2. Como formular respostas com a IA:
Essa é a etapa onde a mágica acontece. ✨
1. Defina o contexto da captação
Antes de iniciar qualquer conversa, é obrigatório informar o contexto da captação.
Isso garante que as respostas sejam personalizadas ao seu serviço jurídico.
📝 No campo indicado acima descreva:
Área de atuação (ex: família, trabalhista, previdenciário...)
Serviço oferecido (ex: revisão de benefício, divórcio amigável...)
Perfil do cliente (ex: servidores públicos, aposentados, empresas...)
Honorários ou formas de pagamento
Diferenciais do escritório
Após preencher, clique em "Definir contexto".
💡 Importante: Sem essa etapa, a IA não libera o campo de conversa com o cliente.
2. Inicie a conversa simulada com o potencial cliente
Após definir o contexto, vá para o painel à direita:
Você verá o campo “Digite a mensagem do potencial cliente aqui...”
Cole ou escreva a mensagem que o cliente enviou (ex: "Olá, tenho dúvidas sobre aposentadoria do INSS")
Clique em "Enviar"
A IA vai gerar automaticamente uma resposta persuasiva e ética, personalizada com base no contexto que você definiu.
Vou te dar um exemplo de como utilizar o Assistente de Vendas:
❗Dicas importantes
Sempre revise as respostas antes de enviar ao cliente final.
Caso mude de serviço ou perfil de cliente, clique em “Reiniciar” e redefina o contexto.
Use o assistente como apoio, mas não substitua o olhar estratégico do advogado.
Viu só como é simples?
Com as mensagens e o contexto que você enviar, a ferramenta irá te auxiliar na formulação de respostas e orientações estratégicas para maximizar suas chances de converter o atendimento em fechamento de contrato.
Este assistente utiliza inteligência artificial combinada com técnicas de venda como SPIN Selling, AIDA, Rapport, Venda Consultiva, Storytelling, Fechamento e outras metodologias comprovadas, ajudando você a conduzir a conversa de forma natural até que o cliente avance para a próxima etapa do processo de contratação.
⚠️ Atenção: O histórico da conversa não será salvo!
Ao atualizar a página, a conversa com o assistente será reiniciada, certo?
Ah, antes de finalizar, preciso te contar essa ferramenta está operando em fase Beta!
E o que isso significa? A ferramenta está em uma versão de testes, e por isso algumas inconsistências podem acontecer.
E por que estou te contando isso? Pois não é algo ruim!
Quanto mais você utilizá-la, mais rápido nosso time de desenvolvedores consegue identificar issues e mais rápido aaprimoram a ferramenta.
Se precisar de ajuda, conte com o nosso time de suporte. Até a próxima! 👋
Este artigo te ajudou? Deixe sua reação abaixo, sua opinião é muito importante!👇