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Assistente de vendas para Advogados com IA: Guia completo

Entenda como essa ferramenta vai te ajudar a formular respostas e orientações pra maximizar as suas chances de fechar contratos jurídicos.

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Escrito por Ronaldo
Atualizado hoje

Fechar contratos nem sempre é fácil, a gente sabe!

E vender serviços jurídicos exige uma boa estratégia e comunicação assertiva.

Mas, com o Assistente de Vendas para Advogados com IA do CJ, você tem um suporte inteligente pra formular respostas persuasivas e conduzir negociações com mais segurança.

Em poucos cliques, você envia mensagens do seu cliente ou um contexto da negociação, e a nossa Inteligência Artificial se encarrega de criar respostas estratégicas pra aumentar suas chances de conversão. 🚀

Me acompanhe até o final pra saber mais detalhes.

1. Como acessar a ferramenta:

Para acessar o Assistente de vendas com Inteligência Artificial, basta clicar em "Assistentes de IA", no menu lateral à esquerda do CJ.

Depois, clique em "Assistente de Vendas":


Na sequência, você será redirecionado pra uma nova janela para iniciar os trabalhos.

É só seguir o próximo passo.

2. Como formular respostas com a IA:

Essa é a etapa onde a mágica acontece. ✨

1. Defina o contexto da captação

Antes de iniciar qualquer conversa, é obrigatório informar o contexto da captação.

Isso garante que as respostas sejam personalizadas ao seu serviço jurídico.

📝 No campo indicado acima descreva:

  • Área de atuação (ex: família, trabalhista, previdenciário...)

  • Serviço oferecido (ex: revisão de benefício, divórcio amigável...)

  • Perfil do cliente (ex: servidores públicos, aposentados, empresas...)

  • Honorários ou formas de pagamento

  • Diferenciais do escritório

Após preencher, clique em "Definir contexto".

💡 Importante: Sem essa etapa, a IA não libera o campo de conversa com o cliente.

2. Inicie a conversa simulada com o potencial cliente

Após definir o contexto, vá para o painel à direita:

  • Você verá o campo “Digite a mensagem do potencial cliente aqui...”

  • Cole ou escreva a mensagem que o cliente enviou (ex: "Olá, tenho dúvidas sobre aposentadoria do INSS")

  • Clique em "Enviar"

A IA vai gerar automaticamente uma resposta persuasiva e ética, personalizada com base no contexto que você definiu.

Vou te dar um exemplo de como utilizar o Assistente de Vendas:

❗Dicas importantes

  • Sempre revise as respostas antes de enviar ao cliente final.

  • Caso mude de serviço ou perfil de cliente, clique em “Reiniciar” e redefina o contexto.

  • Use o assistente como apoio, mas não substitua o olhar estratégico do advogado.


​Viu só como é simples?

Com as mensagens e o contexto que você enviar, a ferramenta irá te auxiliar na formulação de respostas e orientações estratégicas para maximizar suas chances de converter o atendimento em fechamento de contrato.

Este assistente utiliza inteligência artificial combinada com técnicas de venda como SPIN Selling, AIDA, Rapport, Venda Consultiva, Storytelling, Fechamento e outras metodologias comprovadas, ajudando você a conduzir a conversa de forma natural até que o cliente avance para a próxima etapa do processo de contratação.

⚠️ Atenção: O histórico da conversa não será salvo!
Ao atualizar a página, a conversa com o assistente será reiniciada, certo?

Ah, antes de finalizar, preciso te contar essa ferramenta está operando em fase Beta!

E o que isso significa? A ferramenta está em uma versão de testes, e por isso algumas inconsistências podem acontecer.

E por que estou te contando isso? Pois não é algo ruim!


Quanto mais você utilizá-la, mais rápido nosso time de desenvolvedores consegue identificar issues e mais rápido aaprimoram a ferramenta.

Se precisar de ajuda, conte com o nosso time de suporte. Até a próxima! 👋


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