Todas as coleções
Como fazer Cálculos Cíveis?
Revisão do FGTS
Extrato do FGTS em PDF - Formato correto pra importação
Extrato do FGTS em PDF - Formato correto pra importação

Aprenda qual o formato ideal do Extrato do FGTS para importação no CJ.

Leandro avatar
Escrito por Leandro
Atualizado há mais de uma semana

No CJ você pode importar os Créditos de JAM que constam no extrato do FGTS para o seu cálculo em segundos.

Pra isso, basta ter o extrato do FGTS salvo como um arquivo PDF pesquisável.

O que é um PDF pesquisável?

Existem vários tipos de PDF diferentes, e os dois mais comuns são os "pesquisáveis" e os em "imagem".

O PDF em imagem é como se fosse uma "fotografia" dos dados. Eles estão ali, mas não podem ser copiados, e por isso o programa não é capaz de importá-los, pois não existe um texto ali, mas apenas uma imagem.
​
Já o PDF pesquisável, é um arquivo que contem um texto, que pode ser lido e importado pelo programa. Então, pra você saber se vai dar certo importar o extrato ou não, é bem importante que você consiga selecionar, copiar e colar os dados do extrato desse arquivo. 😉

Uma dica bem legal pra identificar se o documento é pesquisável é pressionar as teclas ctrl + F e tentar buscar no PDF alguma informação que consta nele. Caso a pesquisa não tenha sucesso, isso é um indicativo de que esse documento não é pesquisável.



Como saber se o meu extrato do FGTS é pesquisável?

O CJ possui uma ferramenta pra testar os arquivos, que está disponível nesse site: https://calculojuridico.com.br/pdf-texto/

Basta você selecionar o arquivo em PDF e adicionar no site. Se o campo Resultado for preenchido com as informações do seu extrato, é sinal que o arquivo é pesquisável, e o importador do CJ irá funcionar perfeitamente.

Caso o campo Resultado ficar vazio, ou os dados não preservarem as mesmas características do PDF, é sinal de que o arquivo não é pesquisável, e será necessário obter uma nova cópia do extrato.

Como obter o extrato em formato PDF pesquisável?

Você pode baixar esse extrato pelo app do FGTS, que via de regra, já salva o extrato como pesquisável. Pra saber esses passos, é só clicar aqui.

Respondeu à sua pergunta?