Evolução da RMI do benefício a ser revisado

Entenda um pouco mais sobre a Evolução da RMI do benefício a ser revisado.

Leandro avatar
Escrito por Leandro
Atualizado há mais de uma semana

Ao solicitar que o CJ calcule o benefício a ser revisado a partir de uma RMI, você preencherá os dados da Carta de concessão.

Então, o sistema irá calcular a evolução da RMI, e emitirá um relatório mostrando os valores a receber, que pode ser encontrado no campo Resultado da aba 2 - Valor da Causa ou 3 - Valor da Causa (caso seja um cálculo de Pensão por Morte com DIB a partir de 14/11/2019 e tenha um Benefício Acumulado):

Verifique os valores na coluna Valor recebido até o fim, comparando com o histórico de créditos do seu cliente. Se em algum momento os valores recebidos começarem a apresentar diferenças em relação aos calculados pelo CJ, é sinal que o benefício do seu cliente já passou por revisão.

Nesse caso, recomenda-se a verificação dos extratos de telas do PLENUS (sistema do INSS), como o REVSIT (Situação de Revisão do Benefício), CONREV (Informações de Revisão de Benefício), REVDIF/REVINF (Discriminativo de Diferença de Revisão de Benefícios) e REVHIS (Consulta do Histórico de Revisão).

Nesses locais será possível determinar quando e qual foi a revisão efetuada no benefício do seu cliente, e assim ajustar o benefício a ser revisado no seu cálculo.

Respondeu à sua pergunta?