Por se tratar de uma revisão com uma DIB antiga, antes da Reforma da Previdência de 1999, a estrutura é diferente, já existindo a diferenciação entre Benefícios Programáveis (Aposentadorias) e Por Incapacidade (a Pensão se inclui aqui) que poderá ser alterada caso haja algum equívoco na escolha da opção no campo Qual o tipo do benefício?:

Na pergunta Qual o tipo do benefício? deverá ser escolhida a opção Programável se tratando das Aposentadorias em que é possível prever e escolher a melhor data para recebê-lo. É o caso das aposentadorias por tempo de contribuição, especial e por idade.

Após esse campo, o próximo é o Coeficiente da espécie de benefício (%):

Este é o coeficiente do benefício a ser revisado no cálculo e estipulado na ação. Para saber mais sobre esse coeficiente, clique aqui.

Ainda aparecem mais duas opções:

Calcular a revisão do índice teto? - Selecionando essa opção, o programa calcula automaticamente a revisão do índice teto.

Calcular a revisão do IRSM? - Selecionando essa opção, o programa calcula automaticamente a revisão do IRSM. Ele aplica o fator correção de 1,3967 no salário de contribuição de fevereiro de 1994 se for aplicável. Se no seu cálculo não existir o período de fev/1994, esta opção não faz diferença.

Encontrou sua resposta?