Configurações iniciais das revisões antigas

As revisões antigas são as com DIBs antigas, antes da Reforma da Previdência de 1999. Entenda as Configurações iniciais do cálculo no CJ.

Leandro avatar
Escrito por Leandro
Atualizado há mais de uma semana

Por se tratar de uma revisão com uma DIB antiga, antes da Reforma da Previdência de 1999, a estrutura é diferente, já existindo a diferenciação entre Benefícios Programáveis (Aposentadorias) e Por Incapacidade (a Pensão se inclui aqui) que poderá ser alterada caso haja algum equívoco na escolha da opção no campo Qual o tipo do benefício?:

Na pergunta Qual o tipo do benefício? deverá ser escolhida a opção Programável se tratando das Aposentadorias em que é possível prever e escolher a melhor data para recebê-lo. É o caso das aposentadorias por tempo de contribuição, especial e por idade.

Após esse campo, o próximo é o Coeficiente da espécie de benefício (%):

Este é o coeficiente do benefício a ser revisado no cálculo e estipulado na ação. Para saber mais sobre esse coeficiente, clique aqui.

Ainda aparecem mais duas opções:

Calcular a revisão do índice teto? - Selecionando essa opção, o programa calcula automaticamente a revisão do índice teto.

Calcular a revisão do IRSM? - Selecionando essa opção, o programa calcula automaticamente a revisão do IRSM. Ele aplica o fator correção de 1,3967 no salário de contribuição de fevereiro de 1994 se for aplicável. Se no seu cálculo não existir o período de fev/1994, esta opção não faz diferença.

Respondeu à sua pergunta?