Após importados e salvos os salários de contribuição no seu cálculo, nos cálculos com DIB a partir de 29/11/1999 no campo 2 - R.M.I. aparecerá de duas formas após incluídos e confirmados os Salários, assim como foi mostrado anteriormente

A primeira é em um gráfico que monta uma linha do tempo dos salários recebidos pelo seu cliente:

E a segunda é uma lista com todos os salários de cada competência (o programa os separa para cada ano):

Se você estiver calculando uma revisão, utilizando a tese da revisão da vida toda, o sistema mostrará todos os salários inseridos no seu cálculo, desde 1964.

É raro o CNIS que possui os salários anteriores a 1982. Então, confira se você tem os salários de contribuição antes de 1982 lançados no programa. Se não tiver, pode ser este o motivo do cálculo estar dando negativo. 😉

Para descobrir estes salários você pode solicitar no INSS as microfichas de contribuição anteriores a 1982 e preencher os salários de contribuição no CJ.

Não conseguiu os salários antes de 1982? Dê uma olhadinha neste post e descubra outras formas de descobrir os salários ou lidar com a falta desta informação.

Abaixo da listagem dos períodos, você verá o campo Valores de RMI para cada Espécie de Benefício. Nele, você poderá ver a RMI calculada para cada benefício, além da Renda mensal atual!

Você poderá também extrair o relatório em PDF ou XLS da RMI escolhida, clicando em Exportar relatório.

Encontrou sua resposta?