Entendendo os Resultados da RMI na Revisão

O valor da causa trata dos valores a serem recebidos por uma das partes. Veja como encontrar no CJ o valor para revisões de benefícios.

Leandro avatar
Escrito por Leandro
Atualizado há mais de uma semana

Após importados e salvos os salários de contribuição no seu cálculo, nos cálculos com DIB a partir de 29/11/1999 na aba "Salários" aparecerá de duas formas após incluídos e confirmados os Salários, assim como foi mostrado anteriormente

A primeira é em um gráfico que monta uma linha do tempo dos salários recebidos pelo seu cliente:

E a segunda é uma lista com todos os salários de cada competência (o programa os separa para cada ano):

Se você estiver calculando uma revisão, utilizando a tese da revisão da vida toda, o sistema mostrará todos os salários inseridos no seu cálculo, desde 1964.

É raro o CNIS que possui os salários anteriores a 1982. Então, confira se você tem os salários de contribuição antes de 1982 lançados no programa. Se não tiver, pode ser este o motivo do cálculo estar dando negativo. 😉

Para descobrir estes salários você pode solicitar no INSS as microfichas de contribuição anteriores a 1982 e preencher os salários de contribuição no CJ.

Não conseguiu os salários antes de 1982? Dê uma olhadinha neste post e descubra outras formas de descobrir os salários ou lidar com a falta desta informação.

Na aba "Espécies de Benefícios", você verá o campo "RMI" para cada Espécie de Benefício.

Nele, você poderá ver a RMI calculada para cada benefício, além da Renda Mensal Atual (RMA). Ela corresponde ao valor da RMI atualizado até a data que você está acessando o cálculo.

A RMA é também conhecida como Renda Mensal Atualizada ou como Mensalidade Reajustada (MR) no extrato HISCRE (Histórico de Créditos).

Você poderá também extrair o relatório em PDF ou XLS da RMI escolhida, clicando em Exportar relatório.

Atenção: Se você estiver analisando uma RVT, em 22/03/2024 o STF tirou o direito dos aposentados à Revisão da Vida Toda por meio de uma manobra jurídica. Saiba mais sobre a decisão neste post.

Respondeu à sua pergunta?