Cálculo de honorários contratuais

Entenda como cálcular os Honorários contratuais utilizando o CJ!

Leandro avatar
Escrito por Leandro
Atualizado há mais de uma semana

Para calcular os honorários contratuais no CJ é muito simples:

No cálculo de Liquidação, após inserir os benefícios devido e recebido, conforme a sua sentença, você pode ir à aba 2 - Honorários Contratuais, onde você verá essa tela:

Então, basta decidir se você a forma que você deseja calcular:

Sobre a diferença corrigida para calcular os seus honorários sobre o valor total da liquidação (RPV ou Precatório).

Sobre todo o valor devido para calcular seus honorários sobre o proveito econômico da ação para o seu cliente, sem descontar as parcelas já recebidas durante o processo judicial.

Ou seja, mesmo que seu cliente tenha recebido o benefício previdenciário por meio de uma tutela antecipada, seus honorários serão calculados tanto sobre as parcelas já recebidas quanto sobre as parcelas ainda devidas.

Por fim, é só inserir a porcentagem que você determinou no seu contrato de honorários, e clicar em Salvar, que o sistema lhe dará um relatório com os valores devidos e os honorários contratuais.

Observação!

Em cada estado, a OAB possui uma tabela de honorários, onde determina quais são os limites para a cobrança de honorários contratuais. Consulte a tabela do seu estado no momento em que fizer seu contrato de honorários, bem como antes de efetuar seu cálculo de honorários contratuais.

Respondeu à sua pergunta?