Agora o CJ te dá duas opções de como criar um novo cálculo de Restabelecimento:

1- No menu lateral Clientes, após selecionar o cadastro do cliente que desejar, clique em Novo cálculo, no menu que se abrirá na área direita da sua tela.

2- No menu lateral Cálculos, clique em Novo cálculo, no canto superior direito da página, e preencha o nome do cliente para o qual deseja atribuir o cálculo. Se preferir, criar o cálculo a partir de um novo cliente.

Após essa etapa, você verá uma tela com a pergunta Que tipo de cálculo deseja realizar?

Selecione a opção Restabelecimento.

O próximo passo é informar as Configurações iniciais do cálculo de restabelecimento.

Preencha os dados com as informações do seu cliente. Caso tenha alguma dúvida, basta clicar nos ícones cinzas com um pequeno i, que eles irão te dar dicas ótimas de como preencher cada campo do seu cálculo.

Após completar os dados, basta clicar em Gerar cálculo, que você será enviado à nova tela do cálculo de restabelecimento.

Na aba 1 R.M.I., clique em Importar salários pra cadastrar os dados de cada período de contribuição. Também é possível inserir os dados manualmente, se preferir.

Após encontrar o valor da RMI, você pode ir para a aba 2 Valor da causa, onde o sistema já terá calculado tudo automaticamente, com base na etapa anterior.

Caso seu cliente já tenha recebido algum benefício anteriormente, que deverá ser descontado do valor total, você poderá adicionar um benefício recebido no campo específico da aba 2 Valor da causa.

Se preferir, você também pode calcular o restabelecimento através de um RMI já conhecida. Nesse caso, após gerar o cálculo, vá até à aba 2 Valor da causa, e clique em Configurar benefício devido.

Na janela que se abrir, selecione a opção Quero inserir outro valor de RMI, e complete os dados, clicando em Salvar ao final.

Após revisar os dados, pronto! Seu cálculo de restabelecimento estará finalizado. Basta exportar os relatórios da RMI e do valor da causa, e anexar à sua petição. 😄

Artigos Relacionados:

Encontrou sua resposta?