Todas as coleções
Como usar o programa?
Contatos
Onde encontrar as informações do meu contato?
Onde encontrar as informações do meu contato?

Veja em quais documentos é possível encontrar mais informações do seu contato.

Leandro avatar
Escrito por Leandro
Atualizado há mais de uma semana

Para que seu cálculo fique perfeito é importante preencher cuidadosamente os campos do CJ.

Algumas vezes você pode ficar em dúvida sobre onde encontrar as informações importantes para o seu cálculo, então aqui estão algumas fontes de dados importantes para conhecer melhor o histórico do seu contato:

CNIS, ou Cadastro Nacional de Informações Sociais apresenta o histórico de contribuições, salários e benefícios recebidos pelo seu contato. O CNIS contém dados dos vínculos empregatícios desde 1976, as remunerações mensais a partir de 1990 e os recolhimentos dos contribuintes individuais desde 1979.

Você pode ler mais sobre como retirar o CNIS pelo novo portal do INSS sem cadsenha aqui: como retirar o CNIS.

Mas lembre-se: alguns períodos e salários não constam no CNIS, é importante ficar atento caso esse seja o caso do seu contato.

Carta de Concessão é um documento que tem por finalidade informar você e seu contato sobre a forma de cálculo do valor do seu benefício, além de fornecer informações relativas ao banco responsável pelo pagamento.

Processo Administrativo alguns dados solicitados pontualmente pelo CJ, como por exemplo o número de contribuições acima do menor teto, normalmente podem ser encontrados no processo administrativo.

INFBEN é um documento que traz as informações completas do benefício previdenciário do seu contato e pode ser encontrado no portal do INSS.

CTPS e Entrevista analisar a CTPS e realizar uma boa entrevista é essencial. Elas são fontes de dados importantes e podem ajudar muito a esclarecer dúvidas sobre o seu contato.

O CJ oferece um curso incrível sobre atendimento previdenciário, com muitas dicas sobre como realizar uma boa entrevista. Você já deu uma olhada? Você pode encontrar ele dentro do CJ, dentro do próprio programa na área de cursos, acessando através do menu que fica na lateral.

Respondeu à sua pergunta?