Orientações Iniciais

O Cálculo Jurídico possui ícones de ajuda, tours, Botão de ajuda e Suporte em vários canais para você ter confiança nos cálculos. Entenda.

Leandro avatar
Escrito por Leandro
Atualizado há mais de uma semana

O CJ foi desenvolvido pensando sempre em facilitar a sua vida. Então ele transforma a realização de cálculos complexos em tarefas tranquilas. 😊

Isso é visível em todos os advogados iniciantes no previdenciário que entraram no programa e já saíram fazendo seus cálculos com tranquilidade. Mas pra isso, é importante seguir as dicas abaixo:

Acessando o programa

O link direto para o programa de cálculos é o app.calculojuridico.com.br

Adicione este endereço aos seus favoritos no navegador (Ctrl+D) para facilitar seu acesso.

Na página de login, você pode acessar inserindo seu e-mail e senha, ou conectando com a sua conta Google.

Você também pode baixar o app do CJ no seu celular. Pra saber como é só clicar aqui.

Tours

Os tours guiados são janelinhas que aparecem na primeira vez que você entra em algumas páginas do sistema. Esses tours foram feitos para poupar o seu tempo e para te situar dentro do programa.

Então é importante você ir lendo o conteúdo desses tours e clicando em próximo até chegar no final do tour.

Ícones de ajuda

Os ícones de ajuda são os (i) na cor cinza, que aparecem nos campos do sistema e trazem informações muito úteis sobre o campo em linguagem fácil.

Quando você clica neles, a informação de ajuda aparece.

O texto desses ícones foi bem elaborado e está sempre atualizado com dicas ótimas de como preencher cada campo do seu cálculo. É bem importante ler esses ícones quando estiver criando ou alterando algum dado.

Clique novamente no ícone para fechar.

Botão de ajuda e suporte

Se depois de ver os tours e ícones de ajuda dos campos, você ainda tiver com dúvidas, você pode clicar no botão de suporte no canto superior direito do programa, próximo ao seu nome.

Esse botão aqui:

Ele está disponível em todas as telas do sistema e ao enviar a mensagem, lembre de colocar as informações de forma clara e detalhada, para podermos te ajudar da melhor forma possível.

Nosso suporte conta com especialistas em Direito previdenciário, que irão tirar todas as suas dúvidas sobre seus cálculos em tempo real!

O atendimento ao cliente funciona de segunda a sexta, das 09:00h às 18:00h. Caso você esteja utilizando o CJ fora desse horário, e tiver alguma dúvida, não tem problema: pode deixar ela escrita no nosso chat, que assim que o atendimento for retomado, ela será respondida. 👍

Navegador de internet

Para máxima compatibilidade, indicamos acessar pelo navegador Google Chrome (última versão) no computador.

Segurança

Não utilize a mesma senha em diferentes serviços na internet. Crie sempre senhas diferentes para cada serviço, ou use um programa gerenciador de senhas confiável.

É isto! Não é sensacional!?

Agora você pode fazer seus cálculos da melhor forma, a simples e correta! 😉

Respondeu à sua pergunta?