Nem sempre o cálculo da Revisão da Vida Toda vai ser benéfico para o seu cliente. Mas alguns errinhos na hora de preencher os dados no Cálculo Jurídico podem influenciar no resultado.

Se você se deparar com uma revisão da vida toda negativa, primeiro siga este passo a passo:

  1. Confira se você tem os salários de contribuição antes de 1982 lançados no programa. Se não tiver, pode ser este o motivo do cálculo estar dando negativo. Para descobrir estes salários você pode solicitar no INSS as microfichas de contribuição anteriores a 1982 e preencher os salários de contribuição no CJ.
  2. Não conseguiu os salários antes de 1982? Dê uma olhadinha neste post e descubra outras formas de descobrir os salários ou lidar com a falta desta informação.
  3. Nada deu certo? Você ainda pode desmarcar a opção "Preencher os períodos com tempo de contribuição e sem salário de contribuição com o salário mínimo" em: RMI -> Salários de Contribuição -> Editar -> Opções Avançadas. 

Atenção: Não recomendamos usar esta opção. Ela pode te dar um resultado favorável mas você terá que discutir a não aplicabilidade da regra do § 3º, art. 28 da Lei 8.212/91.

Se mesmo assim o resultado da RMI estiver menor, tudo indica que realmente seu cliente não tem direito a esta revisão.

 

Pesquisas relacionadas

  • Revisão da Vida Inteira Negativa
Encontrou sua resposta?