Ao realizar um cálculo de concessão para um benefício programável você encontra, dentro das configurações iniciais, outras opções de cálculo. Essas opções são consideradas pelo CJ sempre quando, antes de salvar suas configurações, você seleciona uma (ou mais) delas. Se você quiser desconsiderar essa opção depois, é só clicar em editar e desmarcar, depois salvar.

As outras opções de cálculo na concessão de aposentadoria programável são:

Calcular a RMI com a regra da Revisão da Vida Toda: Esta opção permite calcular a RMI utilizando todos os salários de contribuição do segurado (a partir de 1964), ao invés de considerar apenas os salários a partir de julho de 1994 (para saber mais sobre a Revisão da Vida Toda, leia este artigo).

Aplicar revisões do teto de 1998/2003: Selecionando essa opção, o programa calcula automaticamente a revisão do teto para as datas da EC20/1998 e na EC41/2003 quando ela for aplicável.

Calcular também as aposentadorias em 1998/1999: Selecionando esta opção, além dos benefícios programáveis normais, você verá os resultados dos cálculos para as espécies:

  • Aposentadoria por tempo de serviço em 1998
  • Aposentadoria por tempo de serviço proporcional em 1998
  • Aposentadoria por tempo de serviço em 1999

Converter período normal em aposentadoria especial antes de 28/04/1995: Selecionando essa opção, os períodos com fator 1 (comum, normal) anteriores a 28/04/1995 serão convertidos em períodos especiais.

Depois de escolher as suas opções, marque as que deseja considerar e deixe desmarcado o que você não quer que o CJ considere no seu cálculo. Quando concluir, é só salvar. :) 

Encontrou sua resposta?