O CJ permite analisar num mesmo cálculo várias DIBs do cliente no passado para benefícios programáveis.

Isso permite ter uma visão de vários cenários ao mesmo tempo e você pode escolher o melhor para seu cliente com base na RMI e RMA (Renda Mensal Atual).

Como acessar a Análise Multi-DIBs para um cálculo

Se o seu cálculo for para Benefícios Programáveis, depois que você adicionar o tempo de contribuição e a RMI para este cálculo, a seção de Análise Multi-DIBs vai aparecer para você:

Ao clicar no link "DIBs no passado", você vai ter acesso à página da análise. A análise que vem pré-selecionada considera a DIB atual e duas espécies de benefício. Para escolher até 5 DIBs para analisar e até 3 espécies de benefício, clique no botão Editar da página.

Em seguida, vai aparecer uma janela para você selecionar as espécies e preencher as DIBs:

Obs: Lembre-se de colocar descrições relevantes nas DIBs para analisar depois.

Assim que você clicar em confirmar, o programa vai calcular todos os cenários. Isso pode levar alguns segundos.

A seguir ele vai te mostrar uma tabela com todas as DIBs para as espécies, valores de RMI, RMA e se o seu cliente cumpre todos os requisitos para o Beneficio para aquela DIB.

Abaixo dessa tabela detalhada, existe o gráfico de RMA por DIB para cada espécie que vai te permitir ver rapidamente o melhor cenário.

Renda Mensal Atual (RMA)

É o valor da RMI corrigida da DIB até a Data de Hoje.

Este é o valor que faz mais sentido comparar ao considerar múltiplas DIBs, comparar diferentes RMIs pode levar a equívocos, pois a RMI é a renda mensal na DIB.

Na parte inferior da página de Múltiplas DIBs, você vai ver o gráfico de RMA x DIB para cada espécie.

Obs: Algumas vezes os pontos estão sobrepostos e basta clicar no nome da espécie na legenda do gráfico e os pontos são destacados no gráfico.

Note que nesse gráfico dos valores de RMA para cada DIB das espécies de benefício não mostra os pontos para DIBs em que o benefício não cumpre os requisitos para aposentadoria, para evitar erros e garantir uma comparação mais consistente das espécies.

E depois que eu decidir qual a melhor DIB?

Depois que você analisa qual a melhor DIB para o seu cliente nessa página, você pode voltar nas Configurações Iniciais do cálculo e alterar a DIB do cálculo para a desejada. Assim você vai poder gerar todos os relatórios do cálculo para essa DIB! Não é ótimo!?

Restrições

  • Apenas espécies de Benefícios Programáveis sem DICT.
  • Você pode escolher até 3 espécies de benefício para ver ao mesmo tempo.
  • Você pode escolher até 5 DIBs no passado para ver ao mesmo tempo.

Obs: Essa feature apresenta resultados precisos, mas ainda está em versão Beta. Ainda estamos realizando alterações internas nela para deixar mais eficiente e permitir uma quantidade maior de DIBs analisadas. Em breve teremos mais novidades!!

Várias DIBs no futuro [Em breve]

Estamos desenvolvendo esta análise com critério e muitos testes pra ficar fácil de usar e trazer muitos resultados pra você.

Queremos que seja algo simples de testar diferentes estratégias de contribuições e você possa planejar direitinho junto com seu cliente como ele pode contribuir e ter a melhor aposentadoria!

Em breve você também terá mais esta análise no seu escritório!

Encontrou sua resposta?