O Cálculo Jurídico desenvolveu uma forma prática e rápida de adicionar as tutelas antecipadas.

Se durante o processo o seu cliente recebeu tutela antecipada, siga esses passos:

  1. Adicione o benefício devido ao seu cliente
  2. Clique em + Tutela antecipada para este benefício. O CJ irá criar um benefício recebido pelo seu cliente, com os mesmos valores do benefício devido.
  3. Na tela que abriu preencha a Data de início de pagamento (DIP) com a data da implementação da tutela antecipada, como você pode ver:

DIP Benefício Recebido vs Benefício Devido na Tutela antecipada

Quando há tutela antecipada no processo será considerado como parcela recebida, por isso o mesmo benefício deve ser cadastrado no CJ como benefício devido e benefício recebido.

A diferença é que:

  • O benefício recebido é o que o seu cliente deveria ter recebido e ficou decidido no processo.
  • O benefício devido é o que o seu cliente de fato recebeu durante o processo.

Nos casos de tutela antecipada, normalmente a Data de Início de Pagamento (DIP) do benefício devido é a mesma da Data do Início do Benefício (DIB). Isso significa que o seu cliente deveria ter começa a receber este benefício desde a DIB.

Data de Início de Pagamento (DIP) do benefício recebido é a data em que de fato seu cliente começou a receber aquele benefício. Então se o seu cliente começou a receber o benefício na implementação da tutela antecipada, então esta é a Data de Início de Pagamento.

Quer saber mais sobre a Liquidação? Dê uma olhada no post super completo no Blog do CJ: Liquidação Previdenciária de uma maneira fácil

Encontrou sua resposta?